Itens na sua cozinha que você jamais limpa – mas deveria

Itens na sua cozinha que você jamais limpa – mas deveria

Você esteriliza sua cozinha muito repetidamente, mas há, certamente, certas regiões que você nunca passou ao menos um pano. Seja porque jamais cogitou nela ou, somente, por realmente acreditar que não precisam ser limpos. Enfim, existe um grande número de coisas na cozinha que você jamais higienizou, entretanto que, de uma vez por todas, deveria considerar ter mais bastante cuidado com elas. Ajunte seus suprimentos de limpeza, a partir desse instante você vai conhecer todos os cantos da sua cozinha que, possivelmente, precisam de uma ótima dose d’água ou de um esfregão.

Reservatório de café

Você faz seu cafezinho todas as manhãs e limpa as xícaras e a jarra, mas com que constância você esteriliza o interior dela, onde você põe o pó, ainda denominado como o reservatório de pó de café? Segundo estudos, os reservatórios de café podem ter ainda mais bactérias do que o seu assento no banheiro! Sim, você leu isto correto. Utilize vinagre branco pra higienizar dentro da jarra de café e conservá-lo livre da sujeira.

Bolsas recicláveis

Trazer suas próprias sacolas recicláveis pra o supermercado é bom para o meio ambiente e mais sustentável a longo prazo, porém você efetivamente necessita higienizá-los de tempos em tempos. Você pode vir a ter certeza de que eles estão higienizados jogando-os frequentemente na lavadoura de roupas, simplesmente assegure-se de optar as configurações corretas da máquina de lavar roupa de acordo com o tecido da sua sacola reciclável. Logo depois, certifique-se de enxugá-los totalmente antes de usar outra vez.

Abridores de lata

Erga a mão se você já higienizou um abridor de lata. a grande parte das pessoas não, contudo todos deveriam. Mofo, leveduras, Escherichia Coli e salmonela foram encontradas em abridores de lata que não foram habitualmente higienizados, o que poderia proporcionar grandes problemas de saúde, especialmente pra os que estão em maior apuro, como crianças, idosos e indivíduos com sistemas imunológicos debilitados. Se, por acaso, o seu abridor de latas é seguro para a máquina de lavar roupa, você é sortudo porque limpar é, notoriamente, profundamente simples. Se o seu não é, por outro lado, limpe-o com água quente e com sabonete.

Lixeira
Sua cesta de lixo precisa ser esterilizada, sem dúvida nenhuma. Se você observar que o exterior ficou um tanto quanto poluído, a parte interna possivelmente igualmente está. Bolsas cheirosas podem ajudar a mascarar qualquer cheiro que possa estar desprendendo dos alimentos ou caixas jogadas lá também. Porém, friccionar com água fervendo e com sabão, bicarbonato de sódio (novamente para o aroma) ou outros itens de limpeza é o que irá realmente propiciar a esterelizar a lixeira.

Interior da lavadoura de roupas

Esse local, de novo, é um tanto quanto incerto, entretanto, o alimento, a gordura e as demais coisas que caem dos objetos limpos são capazes de ficar presas pela na lavadoura de roupas, diminuindo sua velocidade. Segundo os fabricantes, o passo introdutório para esterelizar este equipamento, é retirar o filtro e esterilizá-lo em particular antes de higienizar e purificar a própria máquina. Tudo que você precisa é uma certa quantidade de vinagre, bicarbonato de sódio e um ciclo d’água quente.

Juntas de liquidificador

Este pequeno anel de borracha em torno do fundo do seu liquidificador é denominado como junta e é o que barra que toda a parte líquida se derrame. Estudiosos descobriram que os liquidificadores representavam o terceiro objeto mais cheios de bactérias em uma residência. Salmonella, Escherichia Coli, fermento e mofo foram encontrados em juntas de liquidificador, tudo o que poderia te deixar doente. Assegure-se de desencaixar e higienizar atenciosamente o liquidificador com água bastante quente (e sabão) toda a vez que manuseá-lo, a fim de que ele fique limpo e você e sua família se conservem sadios.

Todos os botões e puxadores da sua cozinha

Cada botão (fogão, forno, microondas, etc) e alças (armários, geladeira, máquina de lavar, etc) existente na cozinha, necessitam ser limpo normalmente. Imagine quantas pessoas seguram essas coisas com dedos sujos quase diariamente. Pesquisas sugerem que os botões de fogão entraram no número nove na lista dos dez objetos mais imundos de uma residência. Além disto, um estudo de 2014 exposto na revista Food Control descobriu que os botões e alças tinham uma das concentrações mais altas de germes, o que pode deixar sua família muito enfermos. Higienizá-los constantemente com vinagre, uma alternativa de alvejante diluída ou outro produto desinfetante é capaz de colaborar a reduzir o número de agentes patogénicos potencialmente ameaçadores.

Gavetas de geladeira

Limpar o que escoou ou vazou nos repartições do seu refrigerador é hiper pertinente, mas mesmo que sua comida jamais derrame ou vaze, as gavetas inclusive carecem de ser limpas normalmente. Pesquisadores da áreas de saúde já acharam Escherichia Coli, salmonela, listeria monocytogenes e outras bactérias dentro das gavetas da geladeira. Estes contaminantes podem ocasionar graves doenças transmitidas colocar alimentos, portanto, mantenha isto em mente no próximo momento em que você estiver higienizando sua cozinha.

Esponja de cozinha

É verdade, você precisa limpar frequetemente ou mesmo descartar as ferramentas e instrumentos que usa para esterelizar sua casa. Você pode higienizar sua esponja de cozinha embebendo-a em uma solução diluída de água sanitária, colocando-a na máquina de lavar roupa ou jogando-a no aparelho de microondas. A máquina de lavar roupa e o microondas funcionam já que o calor elimina qualquer bactéria persistente. Certifique-se de que a esponja esteja umidecida antes de inseri-la no microondas, caso contrário, ela pode pegar fogo, o que exterminará os germes, porém definitivamente não é o que você pretende. Se você usar um pedaço de pano, jogue-o geralmente na máquina de lavar roupa pra deixá-lo limpo.

Deixe uma resposta