Revelações sobre seleção do pneu correto

Com milhares de pneus acessíveis, selecionar o pneu apropriado para o seu veículo e as necessidades individuais de condução são capazes de parecer amedrontadores. Aqui encontra-se um guia para os inúmeros pneus acessíveis e as questões a considerar ao escolher seu pneu novo.

Tamanho do pneu

Primeiramente, perceba o tamanho do pneu de seu veículo. Você pode achar isso na parede dos seus pneus e no manual do seu veículo.

O que os números significam?

pneu Largura da seção: Largura dos pneus em milímetros.
Referência de aspecto (Perfil): A dimensão da largura do pneu para a estatura, como um percentual. O que eu preciso saber? Um pneu de perfil baixo (parede lateral curta em oposição a largura) propicia um passeio mais estável com melhor direção, contudo tende a ser mais ruidoso e mais caro em comparação aos pneus com maior tamanho.
Diâmetro da ponta: O espaço do aro em que o pneu deverá ser montado, em polegadas.
Identificação de peso: Simboliza a carga máxima que cada pneu pode resistir.
Qualificação de aceleração: A identificação da aceleração revela a aceleração total na qual o pneu é capaz de suportar uma carga similar à sua capacidade de carga.

Qualidade vs custo, insegurança horrível!

Já que você sabe o tamanho certo do pneu para o seu veículo, você precisará pensar em relação a qualidade do pneu que melhor se adapte aos seus anseios. A quase totalidade dos pneus disponíveis vão atender aos rígidos modelos de proteção, mesmo assim, um pneu de melhor qualidade durará mais km e vai dar a você uma melhor experiência de condução.

Pneus premium, quais os benefícios?

Por causa da fabricação de altíssima qualidade e aos equipamentos usados na construção, os pneus premium, no geral, durarão de 25 mil a 30 mil quilômetros sob uso frequente.
O investimento dispendioso em pesquisa, design e modernização sugere que os pneus premium se favorecem de distâncias de frenagem aprimoradas, economia de combustível, aderência (sobretudo em condições úmidas) e menores coeficientes de barulho.
Obtenha Bridgestone, Continental, Dunlop, Goodyear, Michelin ou Pirelli.

Motivos para adquirir pneus de gama mediana

Caso os pneus premium estejam sem condições de serem obtidos, você pode cogitar pneus de gama mediana. As empresas podem não ser muito conhecidas como as marcas premium, contudo incluem-se como parte do procedimento de tecnologia e desenvolvimento mais avançado.
Pneus de gama média podem ser um ótimo investimento e, de acordo com o tipo de condução que você exerce, eles inclusive são capazes de comprovar possuir uma longa vida utilizável.

Pneus baratos – erro ou acerto?

Na estação do sol, os pneus menos caros funcionarão, tal como os pneus premium, mesmo assim, eles usualmente só vão durar entre 12.000 a 13.000 quilômetros e não vão funcionar também em situações umedecidas ou de inverno.

Fique atento ao perfil de automóvel

Utilitários, minivans, 4×4 e caminhonetes todos requerem pneus apropriados, então tenha certeza de que você obteve o tipo adequado de pneu para o seu veículo.

Como funciona o pneu run-flat

Estes pneus, que possuam aros fabricados a fim de manter a mobilidade do carro se o pneu furar, apenas podem ser utilizados nos carros para os quais foram projetados. Eles foram desenvolvidos com o intuito de manter o veículo em movimento por um curto período de tempo em caso de furos.

Estação do ano

A maior parte dos condutores mantêm os pneus de verão em seu veículo durante o ano inteiro, mas você é capaz de pensar em pneus de inverno ou pneus de temporada para o melhor desempenho caso resida em um local no qual há ciclos de chuvas regulares ou nevascas.

Revelações sobre seleção do pneu correto
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta